LEGADO É MELHOR QUE HERANÇA!

A herança pode se acabar ou ser desperdiçada, pois foi conquistada ou construída com o suor do outro...
Legado é a sabedoria, é a forma de construir e de conquistar que alguém nos ensina, para que tenhamos nossas próprias conquistas!
Herança é como o bolo que se acaba quando o comemos!
Legado é como a receita, que nos capacita a fazer quantos bolos forem necessários!
Herança é o produto!
Legado é a capacidade para produzir o produto!

LOUVO À DEUS POR TODOS AQUELES, QUE TEM ME "ENSINADO RECEITAS" AO INVÉS DE SIMPLESMENTE ME "FORNECER BOLOS"

É necessário ter muita paciência e humildade, pois a sociedade só nos aplaude quando "vê o bolo", e não dá a mínima ao legado que recebemos ou que deixamos!
Mas a mesma sociedade que nos trata bem quando temos "o bolo" para oferecer, é a mesma que nos esquece quando ele se acaba ou se perde! Portanto, porque ligar para a opinião das pessoas?

No início de qualquer construção, é comum cercar o terreno com tapumes por um bom tempo. Ninguém vê o que está acontecendo atrás dos tapumes, mas alí atrás um grande e forte alicerse está se formando!
Quando o prédio já está pronto e lindo, ninguém se lembra dos "tapumes", do alicerse, do concreto, do ferro que foi usado, quanto barro foi tirado ...

EM NOSSA VIDA, AS VEZES É NECESSÁRIO "COLOCAR TAPUMES" POR UM TEMPO PARA RECEBER O ALICERCE!

O ALICERSE É O LEGADO, O PRÉDIO É APENAS A HERANÇA!

É plenamente possível uma determinada pessoa ser muita rica por causa de heranças recebidas, porém totalmente pobre de capacidade (legado). Em contrapartida, existem muitas pessoas que apesar de não receberem heranças, são muito ricas em capacidade para adquirir riquezas e chegará o tempo em que as terão!

É MELHOR GASTAR TEMPO RECEBENDO, E DEIXANDO UM LEGADO! A HERANÇA É O DE MENOS...

QUEM RECEBE O LEGADO, TEM O PODER DE RECONSTRUIR HISTÓRIAS DE SUCESSO!

E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.
Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.
E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele.
Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna.
E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.
Depois subiu dali a Berseba.
E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.
Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.
Gênesis 26:18-25


Rev. Rubens Braz - COPYTH 2014