Trabalhadores, é disso que a obra de Deus precisa, de pessoas, mantenedores, intercessores, pastores, crianças, agências missionárias, seminários teológicos, editoras, gravadoras, jornais, canais de TV, canais de rádio, etc, todos unidos em um só propósito: evangelizar o mundo. Como Igreja de Cristo precisamos nos unir para ganhar aqueles que não conhecem a Palavra de Deus. 

Atualmente muitas pessoas dentro da igreja estão alimentadas e prósperas, mas não estão servindo ao próximo, e conforme a Bíblia nós precisamos servir ao nosso próximo. Eu quero fazer uma reflexão com você dentro deste assunto, diz assim a Palavra de Deus no Evangelho Segundo escreveu São João no Capítulo de número 4:

" Veio uma mulher de Samaria tirar água, e disse-lhe Jesus: dá-me de beber, pois os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida."

Enquanto eu meditava nesta Palavra Deus falava comigo: - sabe porque o meu Filho Jesus falou com aquela mulher? Porque Ele estava ocupado com aqueles que não conheciam ainda a minha Palavra da verdade. Deus falava ao meu coração que hoje não é diferente,  as pessoas precisam se ocupar com o Reino, com as pessoas, com as almas que ainda não conhecem a Cristo.

As pessoas que me conheceram como um dirigente de igreja, sabem que se tem uma coisa que me deixa triste é chegar no templo, e encontrar pessoas sentadas de braços cruzados, sem nada fazer. Como eu sempre digo igreja é um pronto-socorro espiritual, é lugar de cuidar de almas, e de ajudar pessoas.  Podemos nos confraternizar sim, aliás, a família de Deus deve se confraternizar, mas Igreja, é o lugar de trabalho, e por essa razão Jesus disse aos discípulos (conjectura minha): - Vão se ocupar, vão para a cidade comprar comida, vão fazer alguma coisa enquanto eu também estou trabalhando, enquanto eu evangelizo essa mulher que necessita de Salvação (sendo Samaritana).

Jesus também ordenou que os discípulos fossem para a cidade, porque ele sabia que os judeus tinham preconceito com relação aos Samaritanos, e se ele permitisse que eles permanecessem naquele lugar, provavelmente questionariam o porque Jesus conversava com uma mulher Samaritana, por essa razão Jesus preferiu ficar sozinho e assim evangelizar aquela mulher. Mais tarde quando os discípulos retornaram, já encontraram a mulher pregando a Palavra aos seus familiares e conhecidos e não puderam questionar, mas apenas aceitar aquele maravilhoso testemunho.

Os pastores e líderes devem colocar os seus obreiros para trabalhar, evangelizar,  pois a verdadeira benção de uma Igreja é a conversão de pecadores. Algumas igrejas estão na seguinte condição, só crescem quando os filhos de crentes decidem se batizar, mas e a dracma perdida? A  conversão de pecadores glorifica a Deus, pois é a dracma perdida que foi encontrada.  

A igreja não pode ficar na dependência somente dos filhos dos crentes, que se consertam no Altar com o Senhor (e isto é benção), nós também precisamos "falar com os samaritanos" quem são os samaritanos dos nossos dias?

Os samaritanos são aqueles que estão lá fora da Igreja, são aqueles que estão envolvidos com os vícios, estão na África, na Janela 10X40, no Sertão Nordestino, na Roça, estão lá fora do templo em locais de difícil acesso. Estes são os necessitados, são estes que esperam pela nossa pregação (Rm 10.14). Jesus colocou os seus discípulos para trabalhar, enquanto ele também trabalhava.

Pastores e líderes, analisem se a vossa Igreja está trabalhando, analisem se as vossas Igrejas participam de Projetos Missionários. Existem igrejas onde o altar está repleto de obreiros, mas não conseguem ganhar nenhuma alma para Cristo por semana, e até mesmo disputam o púlpito para pregar nos cultos para crentes. O que Jesus procura, são obreiros para fazer a Sua Obra, enquanto Ele também trabalha. 

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 
João 5:17

OREMOS:

Pai, em O Nome de Jesus Cristo o Teu Filho, me ensina a ser trabalhador da Tua Seara, para que  no momento em que o Senhor me chamar, eu não esteja com as minhas mãos vazias. Desperta também a Tua Santa Igreja, e aviva-a no meio dos anos, até que muitos perdidos te encontrem e sejam salvos através de nós o Teu Povo Escolhido. Tu és digno de toda honra e glória. Amém

Autor: Rev. Rubens Braz - Direitos reservados 2013