Mensagens que Edificam


Autor: Rev. Rubens Braz Todos os dias você poderá ler, ouvir, ou assistir uma mensagem inédita, que abençoará a sua vida! Direitos reservados - Copyrigth - 2014

UM PRESENTE PODE ABRIR CAMINHOS INTRANSPONÍVEIS - Provérbios 18, Gênesis 37, Gênesis 42, Salmos 51, 1 João 3, Gálatas 2, Provérbios 6 - bibliaonline - NVI

Postado por Ministério Saciame Cristãos Interdenominacionais Apoiando em quarta, abril 18, 2018 Em: Porção Bíblica do dia!







DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM O QUE FALAMOS DE ALGUÉM, OU PARA ALGUÉM... POIS AS PALAVRAS DEIXAM MARCAS, PARA O BEM OU PARA O MAL.

UM PRESENTE TAMBÉM PODE ABRIR CAMINHOS,  QUE ANTES ERAM PRATICAMENTE INTRANSPONÍVEIS, COMO O CAMINHO DO PERDÃO POR EXEMPLO.



CONVIVER COM A CULPA OU COM A MÁGOA, NÃO AJUDA EM NADA, ELA APENAS ABATE O NOSSO ESPÍRITO, E ISSO É TUDO O QUE DIABO QUER: MINAR AS NOSSAS FORÇAS POR MEIO DA CULPA E DA MÁGOA, PARA QUE ELE TENHA CAMINHO LIVRE, E ASSIM TRAZER SOBRE NÓS OUTROS MALES E DOENÇAS.

Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha.
O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará? ...
O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes...
Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, e as discussões são como as portas trancadas de uma cidadela...
A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto...
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 18:10-24


JAMAIS DEVEMOS NOS LEVANTAR, CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS E SEMELHANTES, SE ASSIM COSTUMAMOS AGIR, DEVEMOS CLAMAR À DEUS POR AJUDA, E PEDIR PERDÃO À QUEM OFENDEMOS.
DEVEMOS PROCURAR AS PESSOAS CONTRA QUEM PECAMOS, E PEDIR PERDÃO, E DIZER A VERDADE TRAZ UMA GRANDE LIBERTAÇÃO.

SE ACEITAMOS VIVER COM A MÁGOA OU CULPA, EM NOSSO CORAÇÃO, TAIS SENTIMENTOS NOS ASSOMBRARÃO A VIDA INTEIRA!

O DIABO É ESPECIALISTA EM CHANTAGEAR, AQUELES QUE GUARDAM CULPAS E MÁGOAS, E ENQUANTO NÃO RESOLVEMOS TUDO LIMPANDO O NOSSO CORAÇÃO, O INIMIGO SEMPRE ESTARÁ APONTANDO O NOSSO ERRO OU SOFRIMENTO.

Então eles mataram um bode, mergulharam no sangue a túnica de José
e a mandaram ao pai com este recado: "Achamos isto. Veja se é a túnica de teu filho".
Ele a reconheceu e disse: "É a túnica de meu filho! Um animal selvagem o devorou! José foi despedaçado! "
Então Jacó rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco e chorou muitos dias por seu filho.
Gênesis 37:31-34
Eles se prontificaram a fazer isso e disseram uns aos outros: "Certamente estamos sendo punidos pelo que fizemos a nosso irmão. Vimos como ele estava angustiado, quando nos implorava por sua vida, mas não lhe demos ouvidos; por isso nos sobreveio esta angústia".
Gênesis 42:21
Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Salmos 51:1-3


NÃO IMPORTA O CARGO, STATUS OU CONDIÇÃO SOCIAL, TODO AQUELE QUE AGE COM DISSIMULAÇÃO PARA COM OS IRMÃOS, SÃO REPREENDIDOS POR DEUS.

POR CAUSA DA INFLUÊNCIA DOS JUDAIZANTES, O APÓSTOLO PEDRO COMEÇOU A AGIR DE FORMA DISSIMULADA PARA COM OS IRMÃOS, E PAULO, DIRIGIDO PELO ESPÍRITO O REPREENDEU.

DEUS ABOMINA DISSENSÕES, HIPOCRISIA OU FALSIDADE ENTRE IRMÃOS.

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.
Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?
"Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,
sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.
Gálatas 2:11-16
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

MUITAS PESSOAS, NÃO CONSEGUEM ENTRAR COM CONFIANÇA DIANTE DE DEUS, PORQUE SE LEMBRAM DA MÁGOA, OU DA CULPA QUE CARREGAM.

MAIS UMA VEZ AFIRMO: O DIABO É ESPECIALISTA EM FAZER COM QUE O NOSSO CORAÇÃO NOS CONDENE, PARA QUE A NOSSA ORAÇÃO NÃO TENHA RESPOSTA, E ASSIM, A NOSSA FÉ SEJA INFRUTÍFERA.

QUANDO AMAMOS OS NOSSO IRMÃOS, PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA.
HÁ AMIGO MAIS CHEGADO QUE IRMÃO!
NÃO ADIANTA AMAR APENAS DE PALAVRA, MAS DEVEMOS MOSTRAR EM NOSSAS ATITUDES, O NOSSO PERDÃO E AMOR PARA COM OS NOSSOS IRMÃOS.

Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
1 João 3:12-21

ORAÇÃO DO DIA:
Senhor, em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que não quero ser uma pessoa insensata, que responde antes mesmo de ouvir as razões do meu irmão.
Não quero ser como os irmãos de José, que rasgaram sua capa por mágoa e inveja, e depois viveram por muito tempo angustiados.
Meu Deus, se eu já fiz algo assim, te peço perdão agora mesmo, não quero passar a vida em angústia e mágoa, quero presentear os que me amam, e até mesmo aqueles que me odeiam, e sei que assim como diz a Tua Palavra, o presente abrirá caminhos para mim, diante daqueles que eu ofendi, ou diante daqueles que me ofendem.
Deus Eterno, me guarda te peço, para que eu não venha a agir de forma dissimulada para com os meus irmãos, assim como Pedro agiu, e foi repreendido por Paulo. E que o ódio contra o meu irmão, jamais faça parte da minha vida, como aconteceu a Caim.
Eu também profetizo e declaro, que toda culpa e acusação, que me impedem de receber o perdão divino, já foram anuladas na cruz do Calvário.
Aleluia! Eu recebo o perdão da cruz, e tenho confiança para entrar diante de Deus, com os presentes que lhe trago, o meu louvor, a minha oração, e o meu coração que entrego a Jesus Cristo o meu Salvador!
Louvado seja Deus!
Amém!

==========================
Copyth 2014 - Direitos Reservados - Rev. Rubens Braz

Em: Porção Bíblica do dia! 


Tags: perdão  culpa  presente  caim  pedro  paulo 
 

COMENTÁRIOS DE LEITORES:

" Foi mt bom ler tudo que vc escreveu, me fez ajoelhar e orar, obrigada. " Por Samira Takahashi - Gunma-Ken - Japan

" Hj pedi á Deus uma direção, e sem querer encontrei esta página na web. Me senti fortalecida e confiante pois creio q Deus está na direção e devo esperar com fé pois sei q não existe poder maior do que o Poder de Deus. " Por Selma Lima Brasília - DF

" Sim posso dizer que nestas palavras eu consigo enchergar o porque não consigo prosperar e não consigo crescer espiritualmente tb, trago um complexo de inferioridade desde pequeno... ... desejo ser liberto deste complexo desta situação que me afligia por toda minha vida e creio que hoje estou liberto pois vou orar e sei que Deus é fiel para me ajudar. obrigado por favor orem por mim. " Por Anônimo

"Graças a Deus por essa palavra. Eu desde pequeno fui instruído que eu tinha que crescer. Como não tinha a altura normal de criança, eu odiava isso e sempre zombavam... ... o complexo de inferioridade q começou pequinininho hoje trava minha vida toda. Mas no Nome de Jesus esse mal está repreendido da minha vida e por essas palavras eu não aceito ser um fracasso no Nome de Jesus! " Por Anônimo

" Estou me preparando para uma oportunidade na minha igreja e esta mensagem me tocou muito, pois pretendia pregar sobre ela, e agora o ESPIRITO SANTO me confirmou. Eu louvo a DEUS pela vida do Reverendo. AmÉM! " Por Anônimo

" Deus falou comigo, pois eu já estava perdendo a esperança de que Deus cumpria o que prometeu em minha vida . Agora tenho certeza que Deus nos chamou para reinar, e sentarei na mesa com Ele e o seu nome será glorificado em minha vida. " Por Anônimo

... que possamos entender que temos valor e somos amados, e como disse o amado Rubens: " Que nós possamos compreender que Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, e que isso significa que Ele nos dá valor, e isso é o que basta para vencermos na vida". Que Deus nos abençoe e que possamos ter uma auto-estima sadia. " Por Anônimo

" Agradeço a Deus por essas palavras e por ter instruído tão bem ao seu servo, o Rev. Rubens e peço a Ele que sempre o abençoe, pois essas palavras verdadeiramente me tocaram e pude ver com clareza onde erro tanto diante de Deus e não consigo ver suas promessas se realizarem em minha vida.Quero muito ter um encontro com Deus e ser transformada, para poder ser usada por ele. " Por Anônimo

" Graças a Deus recebi aqui a minha libertação, pois como mefibosete estavá eu mais recebo de Deus a Libertação, a Vitoria, e tudo que me foi Roubado pelo diabo, recebo e toda derrota ficou para trás e não me alcaçará em nome de Jesus Para gloria de Deus eterno. " Por Anônimo

Pq na jornada. é frequente ver irmãos assim prostados em nda fazer mais, resginados esua frustações e angustias... ...Deus abençoe Rev.Rubens por esta mensagem, vinda do céu. " Por Anônimo 

" Preciso sair do sentimento de mágoas e rancor que parece me judiar. Por favor orem por mim. Amém! " Por Anônimo

" Esta Mensagem, tocou meu coração... Por Anônimo  

saciame.mp3

Crie um site gratuito com o Yola