A Ministração abaixo, foi realizada na Escola de Paternidade & Filiação em Osasco, por Larhane de Diguez noCulto de Talentos & Missões da EPF - 20/02/2016.
Atualmente, Larhane de Diguez é aluna da EPF, na Escola de Paternidade.



JANELA 10/40


Estamos falando de missões, e hoje vou falar sobre janela 10/40.
Janela 10/40 é uma faixa da terra que se estende do oeste da África, passa pelo oriente médio e vai até a Ásia. Formando retângulo a partir da línha do Equador,entre os graus 10 e 4, por isso o nome: janela 10/40.

Dentro da janela 10/40 existem mais de 60 países, que não ouviram ainda o Evangelho e sobre o nome de Jesus.

A janela 10/40 se divide em:
Oriente médio - com 21 países;
África - 12 países;
Ásia - 21 países;
Eurásia - 3 paises;
Europa - 4 países.

É é nessa região, que acontece o maior número de guerras e tragédias no mundo, lá também está o maior índice de analfabetismo e mortalidade infantil.

Alí está o berço do mundo,onde há três religiões que crescem muito: Budismo,islamismo, hinduísmo, e onde mais da metade do mundo, ou seja, mais de 3 bilhões de pessoas, nunca ouviram falar o nome de Jesus.

O marco 10/40 é o maior desafio evangélico.

Para se ter noção da necessidade do Evangelho no mundo,a marca coca-cola é mais conhecida, que o nome de Jesus Cristo, em 90% desses países da janela 10x40, é proibido pregar o evangelho, e por essa razão, esses países são tão necessitados,que existem relatos de que o próprio Jesus, está aparecendo para os mulçumanos, e eles mesmos, estão se batizando.
(Irmãos é como diz na palavra mat 9:37. A seara é grande,mais poucos são os trabalhadores.)

REALIDADE DO MUNDO

Na síria, cristãos são crucificados, por não negarem o nome de Jesus.
No ano passado (2015) crianças foram mortas e estrupadas (crianças de 10, 6 e 5 anos), para que os pais se vissem obrigados, e negassem  o nome de Jesus.
Nesses países da janela 10/40, existe muito sofrimento e perseguição, e em alguns países, se um cristão tentar converter alguém ao Cristianismo, ele pode ser assassinado.

*só 8% missionários enviados pelas igrejas chamadas Cristãs, estão atuando nos países da janela 10/40, e 92% estão fora da janela 10/40 (onde é menos difícil evangelizar).

Irmãos, Jesus está a procura de quem se dispõe para pregar seu Evangelho. 
Hoje há poucas pessoas dispostas a morrer (se necessário) pelo santo nome de Jesus Cristo, pois todos estão ocupados, com seus próprios problemas, projetos, família, vida.

Qual deveria ser a nossa responsabilidade para com Deus?
- Entender qual o propósito de Missões;
- Como funciona a Obra Missionária;
- Alcançar todos os povos por meio do Evangelho;

Saiba que Deus foi o primeiro missionário, quando Ele enviou Jesus, Jesus enviou o Espírito Santo, que logo depois enviou a sua Igreja à fazer discípulos, à batizar, e à ensinar.
Missão é movimento de oração, envolvimento...
Seja um missionário, ore por quem vai ao campo missionário!

Você pode fazer a diferença, é seu o recurso da oração e da contribuição, e o seu galadão está no céu.