Mensagens que Edificam


Autor: Rev. Rubens Braz Todos os dias você poderá ler, ouvir, ou assistir uma mensagem inédita, que abençoará a sua vida! Direitos reservados - Copyrigth - 2014

DEUS SABE QUEM É, E QUEM NÃO É - 1 Coríntios 12, 1 João 1, 2 Coríntios 6, Apocalipse 3 - bibliaonline - NVI

Postado por Ministério Saciame Cristãos Interdenominacionais Apoiando em domingo, abril 22, 2018 Em: Porção Bíblica do dia!






EXISTEM ALGUNS PRIVILÉGIOS, QUE SÓ PODEM DESFRUTAR AQUELES QUE RECONHECEM O SENHORIO DE CRISTO!

QUER PRIVILÉGIO MAIOR DO QUE FAZER PARTE DO CORPO DE CRISTO QUE É A SUA IGREJA?

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
1 Coríntios 12:26-27


A EXIGÊNCIA PARA SER ACEITO COMO MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, É APENAS UMA: CONFESSAR OS PECADOS, RECONHECENDO QUE ELE É O SALVADOR QUE PERDOA AS NOSSAS INIQUIDADES!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9


PARA CONTINUAR DESFRUTANDO DA PLENITUDE DO PERDÃO DIVINO, COMO MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, É NECESSÁRIO RENUNCIAR AS ASSOCIAÇÕES COM COISAS, SITUAÇÕES OU PESSOAS, QUE NÃO VIVEM DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS!

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
2 Coríntios 6:14-18


NÃO ADIANTA TER O TÍTULO DE CRISTÃO, DE EVANGÉLICO OU DE QUALQUER OUTRO TIPO, E NÃO SER DE FATO UM MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, POIS ASSIM COMO NÓS CONHECEMOS O NOSSO PRÓPRIO CORPO, DEUS TAMBÉM SABE QUEM É E QUEM NÃO É, PARTE DO SEU CORPO!

SER MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, VAI MUITO ALÉM DO BATISMO NAS ÁGUAS, DO RITO DA SANTA CEIA, OU DE UMA CREDENCIAL DE MEMBRO OU DE OBREIRO!

PARA QUEM É DE FATO, O TER OU FAZER É CONSEQUÊNCIA NATURAL...
MAS, NEM SEMPRE QUEM TEM OU FAZ, É DE FATO O QUE SEUS ATOS FAZEM PARECER...
POR ISSO É MAIS IMPORTANTE PROCURAR SER, DO QUE TER, OU FAZER!

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Lucas 18:18-24

Há pessoas que se preocupam muito em produzir ou possuir alguma coisa,
e gastam tanto tempo correndo atrás, que a vida passa,
e elas se esquecem que o que nos garante a capacidade para produzir (fazer) ou possuir (ter),
é ser alguma coisa, ou seja, realmente ser alguém com princípios,
valores, ações, caráter etc etc.

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:39-42

Aliás, o que fica para ser lembrado, tanto na terra como na eternidade
depois que morremos, não é o que fizemos ou conquistamos,
e sim o que FOMOS na essência!

Quando buscamos SER, mais do que o TER ou o FAZER,
automaticamente resolvemos as 3 coisas em uma só, porém na ordem correta!

Exemplo 1:
Um pai que passa a vida trabalhando, para dar "o melhor" aos seus filhos,
mas por viver somente para o trabalho, não lhes dá o principal, o amor de um pai presente!
Este pai pode ter feito muito pelos filhos (FAZER), e conquistado muitas coisas (TER),
mas talvez não tenha sido verdadeiramente um pai (SER).

Exemplo 2:
Um pregador que já pregou em muitas igrejas e realizou maravilhas, mas por causa da demanda ministerial não tem uma vida de intimidade com Deus por meio da oração e meditação na Palavra!
Este pregador pode ter impactado milhares de vidas com a sua pregação (FAZER), e conquistado nome e muitas outras coisas (TER), mas talvez diante de Deus, não seja nem mesmo considerado salvo, pois salvou a muitos e não buscou a salvação para si mesmo (SER).

EM RESUMO:
O TER ou o FAZER, É O RESULTADO, O PRODUTO FINAL QUE TODO MUNDO VÊ!

O SER VERDADEIRO, É O QUE VOCÊ É QUANDO NINGUÉM ESTÁ OLHANDO, É A ESSÊNCIA, É A ALMA QUE NINGUÉM VÊ, MAS, QUE DEUS CONTEMPLA COMO UM RAIO-X, A TODO INSTANTE!

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1 Coríntios 9:24-27

PARA AQUELES QUE ACREDITAM QUE ESTÃO SALVOS PORQUE CUMPRIRAM COM OS RITOS, DEUS DIZ: CONHEÇO AS TUAS OBRAS, POR ISSO GUARDE O QUE VOCÊ TEM, PRA QUE NINGUÉM ROUBE A SUA COROA!

Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.
Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são...
Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
Apocalipse 3:8-11

Oração do dia:
Pai querido, obrigado por me fazer teu filho por meio de Cristo, obrigado pelo sangue de Jesus que me purifica de todo pecado, obrigado pela porta que O Senhor abriu diante de mim, e por isso, mesmo tendo pouca força, vou guardar a Tua Palavra, para que ninguém tome a minha coroa.
Senhor meu Deus, me perdoa se tenho me ocupado mais com as coisas materiais, do que com a Tua Palavra, mas em O Nome de Jesus eu ordeno que saia da minha vida, todo tipo de engano que tenta me afastar da vontade de Deus.
Em O Nome de Jesus, eu declaro e profetizo que faço parte do Corpo de Cristo, e vivo em santidade à partir de hoje, agradando à Deus em todo o tempo.
Louvado seja Deus!
Amém.

==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

Em: Porção Bíblica do dia! 


Tags: deus  igreja 
 

COMENTÁRIOS DE LEITORES:

" Foi mt bom ler tudo que vc escreveu, me fez ajoelhar e orar, obrigada. " Por Samira Takahashi - Gunma-Ken - Japan

" Hj pedi á Deus uma direção, e sem querer encontrei esta página na web. Me senti fortalecida e confiante pois creio q Deus está na direção e devo esperar com fé pois sei q não existe poder maior do que o Poder de Deus. " Por Selma Lima Brasília - DF

" Sim posso dizer que nestas palavras eu consigo enchergar o porque não consigo prosperar e não consigo crescer espiritualmente tb, trago um complexo de inferioridade desde pequeno... ... desejo ser liberto deste complexo desta situação que me afligia por toda minha vida e creio que hoje estou liberto pois vou orar e sei que Deus é fiel para me ajudar. obrigado por favor orem por mim. " Por Anônimo

"Graças a Deus por essa palavra. Eu desde pequeno fui instruído que eu tinha que crescer. Como não tinha a altura normal de criança, eu odiava isso e sempre zombavam... ... o complexo de inferioridade q começou pequinininho hoje trava minha vida toda. Mas no Nome de Jesus esse mal está repreendido da minha vida e por essas palavras eu não aceito ser um fracasso no Nome de Jesus! " Por Anônimo

" Estou me preparando para uma oportunidade na minha igreja e esta mensagem me tocou muito, pois pretendia pregar sobre ela, e agora o ESPIRITO SANTO me confirmou. Eu louvo a DEUS pela vida do Reverendo. AmÉM! " Por Anônimo

" Deus falou comigo, pois eu já estava perdendo a esperança de que Deus cumpria o que prometeu em minha vida . Agora tenho certeza que Deus nos chamou para reinar, e sentarei na mesa com Ele e o seu nome será glorificado em minha vida. " Por Anônimo

... que possamos entender que temos valor e somos amados, e como disse o amado Rubens: " Que nós possamos compreender que Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, e que isso significa que Ele nos dá valor, e isso é o que basta para vencermos na vida". Que Deus nos abençoe e que possamos ter uma auto-estima sadia. " Por Anônimo

" Agradeço a Deus por essas palavras e por ter instruído tão bem ao seu servo, o Rev. Rubens e peço a Ele que sempre o abençoe, pois essas palavras verdadeiramente me tocaram e pude ver com clareza onde erro tanto diante de Deus e não consigo ver suas promessas se realizarem em minha vida.Quero muito ter um encontro com Deus e ser transformada, para poder ser usada por ele. " Por Anônimo

" Graças a Deus recebi aqui a minha libertação, pois como mefibosete estavá eu mais recebo de Deus a Libertação, a Vitoria, e tudo que me foi Roubado pelo diabo, recebo e toda derrota ficou para trás e não me alcaçará em nome de Jesus Para gloria de Deus eterno. " Por Anônimo

Pq na jornada. é frequente ver irmãos assim prostados em nda fazer mais, resginados esua frustações e angustias... ...Deus abençoe Rev.Rubens por esta mensagem, vinda do céu. " Por Anônimo 

" Preciso sair do sentimento de mágoas e rancor que parece me judiar. Por favor orem por mim. Amém! " Por Anônimo

" Esta Mensagem, tocou meu coração... Por Anônimo  

saciame.mp3

Crie um site gratuito com o Yola