Mensagens que Edificam


Autor: Rev. Rubens Braz Todos os dias você poderá ler, ouvir, ou assistir uma mensagem inédita, que abençoará a sua vida! Direitos reservados - Copyrigth - 2014

POR QUE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU? - Ezequiel 16, Gênesis 19, 2 Reis 5, 2 Samuel 12, 1 Coríntios 10, 1 Coríntios 1 - bibliaonline - NVI

Postado por Ministério Saciame Cristãos Interdenominacionais Apoiando em domingo, abril 8, 2018 Em: Porção Bíblica do dia!



QUALQUER QUE SEJA O TIPO DE TRAIÇÃO OU OFENSA QUE ALGUÉM POSSA SOFRER, CAUSARÁ SOFRIMENTO E DOR NA ALMA, PORÉM, QUANDO A TRAIÇÃO OU OFENSA VEM DE PESSOAS MUITO PRÓXIMAS, E PRINCIPALMENTE DE FAMILIARES, A DOR E A DECEPÇÃO APARENTAM SER MAIORES AINDA...

DEUS SE INDIGNOU COM O POVO ESCOLHIDO, E CLASSIFICOU O PECADO DELES COMO MAIS GRAVE QUE O PECADO DE SODOMA, PORQUE MESMO TENDO OUVIDO A SUA VOZ E RECEBIDO SEUS MILAGRES, PECARAM CONTRA ELE TRAINDO A SUA CONFIANÇA.

E tua irmã, a maior, é Samaria, ela e suas filhas, a qual habita à tua esquerda; e a tua irmã menor, que habita à tua mão direita, é Sodoma e suas filhas.
Todavia não andaste nos seus caminhos, nem fizeste conforme as suas abominações; mas como se isto fora mui pouco, ainda te corrompeste mais do que elas, em todos os teus caminhos.
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não fez Sodoma, tua irmã, nem ela, nem suas filhas, como fizeste tu e tuas filhas.
Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.
E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.
Também Samaria não cometeu a metade de teus pecados; e multiplicaste as tuas abominações mais do que elas, e justificaste a tuas irmãs, com todas as tuas abominações que fizeste.
Tu, também, que julgaste a tuas irmãs, leva a tua vergonha pelos pecados, que cometeste, mais abomináveis do que elas; mais justas são do que tu; envergonha-te logo também, e leva a tua vergonha, pois justificaste a tuas irmãs.
Ezequiel 16:46-52

É GRAVE AFIRMAR QUE O PECADO DE ALGUÉM É MAIOR QUE O PECADO DE SODOMA, POIS DE ACORDO COM O RELATO BÍBLICO, HABITAVA NA CIDADE DE SODOMA UM POVO TERRÍVEL, VIOLENTO, SEM MORAL E INESCRUPULOSO (NÃO MUITO DIFERENTE DOS DIAS ATUAIS).

QUANDO OS ANJOS DE DEUS, ASSUMINDO A FORMA HUMANA (MASCULINA) FORAM A CASA DE LÓ, OS HOMENS DA CIDADE ATACARAM A CASA, NO INTUITO DE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM AQUELES ANJOS...

Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se, rosto em terra, e disse: "Meus senhores, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho. Não, passaremos a noite na praça", responderam.
Mas ele insistiu tanto com eles que, finalmente, o acompanharam e entraram em sua casa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.
Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa.
Chamaram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles".
Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si
e lhes disse: "Não, meus amigos! Não façam essa perversidade!
Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto".
"Saia da frente! ", gritaram. E disseram: "Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles". Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta.
Nisso, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro e fecharam a porta.
Depois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de maneira que não conseguiam encontrar a porta.
Os dois homens perguntaram a Ló: "Você tem mais alguém na cidade — genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade".
Gênesis 19:1-13

SERIA POSSÍVEL ALGUÉM COMETER PECADOS MAIS GRAVES, DO QUE O POVO DE SODOMA COMETIA?
SE LEVARMOS EM CONTA A COMPARAÇÃO QUE DEUS FEZ ENTRE OS PECADOS DE ISRAEL, E OS PECADOS DE SODOMA, NOS DÁ A ENTENDER QUE SIM!

A GRAVIDADE NÃO ESTÁ SIMPLESMENTE NO PECADO COMETIDO, ATÉ PORQUE PARA DEUS NÃO EXISTE "PECADINHO" OU "PECADÃO", A GRAVIDADE ESTÁ EM QUEM ESTÁ COMETENDO O PECADO, POIS UMA COISA É UM PECADO COMETIDO POR ALGUÉM QUE NUNCA OUVIU A PREGAÇÃO DA VERDADE, OUTRA  COISA É O PECADO COMETIDO POR AQUELES QUE JÁ OUVIRAM A PREGAÇÃO, E ATÉ FREQUENTAM A IGREJA. 

GEAZI, ERA O OBREIRO AUXILIAR DO PROFETA, E POR ESSA RAZÃO, O PECADO QUE COMETEU TALVEZ TENHA SIDO MAIS REPUGNANTE AOS OLHOS DO PROFETA, DO QUE O PIOR PECADO COMETIDO POR UM ÍMPIO.

Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
E foi Geazi a alcançar Naamã; e Naamã, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
E disse Naamã: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pô-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele.
E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve.
2 Reis 5:20-27

QUANDO UM ÍMPIO QUE ESTÁ VIVENDO EM TREVAS, COMETE PECADO, DEUS SENTE COMPAIXÃO PORQUE O MESMO ESTÁ NO CAMINHO PARA O INFERNO, MAS, QUANDO UM JUSTO PECA, DEUS SE ENTRISTECE MAIS AINDA, POIS ESTE, ESTÁ TROCANDO VOLUNTARIAMENTE, E ESPONTANEAMENTE, O CÉU PELO INFERNO!

É DA PRÓPRIA NATUREZA CARNAL DO ÍMPIO O PECADO, POIS AINDA ESTÁ VIVENDO SOB A INFLUÊNCIA E DOMÍNIO DO DIABO, MAS, PARA UM SERVO DE DEUS COMETER ALGUM PECADO, É NECESSÁRIO "PASSAR POR CIMA" DO ESPÍRITO SANTO, DO SACRIFÍCIO DE JESUS E DA PALAVRA DE DEUS, E POR ESSA RAZÃO, O PECADO DO JUSTO SE TORNA MAIS GRAVE, DO QUE O PECADO DO ÍMPIO, É COMO DIZ O DITADO: ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU?

O REI DAVI, ERA UM ADORADOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, MAS APÓS SE TORNAR UM REI DE SUCESSO, FOI DEIXANDO AOS POUCOS A RESPONSABILIDADE DE LADO, AO PONTO DE DORMIR ATÉ A TARDE E PASSEAR NOS JARDINS DO PALÁCIO EM PLENA GUERRA, E ENQUANTO SEUS SOLDADOS MORRIAM POR ELE EM CAMPO DE BATALHA.
COM ESSA CONDUTA, DAVI ABRIU A PORTA PARA O PECADO, QUE LHE TROUXE MUITAS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS.

E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: "Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro, pobre.
O rico possuía muitas ovelhas e bois, mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele.
"Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou do seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre".
Então, Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte!
Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia".
Então Natã disse a Davi: "Você é esse homem! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul.
Dei-lhe a casa e as mulheres do seu senhor. Dei-lhe a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu lhe teria dado mais ainda.
Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.
Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher’.
2 Samuel 12:1-10

CONTINUAR PECANDO DEPOIS DE CONHECER A VERDADE, É O MESMO QUE AFIRMAR QUE O SACRIFÍCIO DE JESUS, NÃO SERVIU PARA NADA!

NESTE CASO, NÃO RESTA SACRIFÍCIO PELO PECADO!
QUE TRAGÉDIA!

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
Hebreus 10:26-29

QUE NUNCA VENHAMOS A ENTRISTECER O ESPÍRITO SANTO, VIVENDO DELIBERADAMENTE NO PECADO, DEPOIS DE TER PROVADO DO PERDÃO E DA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS!

Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:30-32

ESTA MENSAGEM NÃO É PARA NOS COLOCAR MEDO, É APENAS UM ALERTA, E DE MANEIRA ALGUMA DEVEMOS ACEITAR AS ACUSAÇÕES DO DIABO!

SE CONHECEMOS A PALAVRA, TEMOS A RESPONSABILIDADE DE CRER NO PERDÃO QUE JESUS JÁ CONQUISTOU NA CRUZ, E MANTER ESSE PERDÃO DIARIAMENTE, CAMINHANDO EM SANTIDADE DIANTE DE DEUS, E DIANTE DOS HOMENS!

PARA CADA TENTAÇÃO, DEUS SEMPRE NOS DÁ UM ESCAPE,  POR ISSO A NOSSA RESPONSABILIDADE É MAIOR AINDA, POIS SE ELE DÁ O ESCAPE E AINDA ASSIM PECAMOS, FICA PROVADO QUE ESCOLHEMOS O PECADO POR VONTADE PRÓPRIA, E DEUS CONSIDERA ESSA CONDUTA, COMO SENDO MUITO MAIS GRAVE, DO QUE A CONDUTA DE SODOMA QUE NÃO CONHECIA A VERDADE!

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13


GRAÇAS A DEUS PELA SUA FIDELIDADE!

POR MEIO DE CRISTO, ELE SEMPRE NOS DÁ O ESCAPE POR MEIO DE CRISTO, PARA QUE VIVAMOS DE FORMA IRREPREENSÍVEL, ATÉ A VOLTA DE JESUS! ALELUIA!

O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:8-9


Oração do dia:
Pai, te peço perdão por todos os pecados que já pratiquei, me arrependo, e aceito o perdão que Cristo Jesus conquistou para mim naquela cruz, levando sobre sí os meus pecados, e pagando a minha dívida.
Senhor Deus, me ajuda a viver em santidade, me ensinando através do Teu Santo Espírito, a diferenciar o santo do profano, o puro do impuro, e então eu viverei em santidade, sem prevaricar contra O Senhor e sem profanar a Tua Santidade.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu ordeno que todo espírito de pecado saia da minha vida, pois eu declaro e profetizo que não farei a vontade da carne, e muito menos a vontade do diabo, profanando o sacrifício de Jesus, eu viverei em santidade.
Eu creio que todos os meus pecados já foram perdoados em Cristo, e sou nova Criatura em Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém.


==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

Em: Porção Bíblica do dia! 


Tags: cuspir  prato  perdão  geazi 
 

COMENTÁRIOS DE LEITORES:

" Foi mt bom ler tudo que vc escreveu, me fez ajoelhar e orar, obrigada. " Por Samira Takahashi - Gunma-Ken - Japan

" Hj pedi á Deus uma direção, e sem querer encontrei esta página na web. Me senti fortalecida e confiante pois creio q Deus está na direção e devo esperar com fé pois sei q não existe poder maior do que o Poder de Deus. " Por Selma Lima Brasília - DF

" Sim posso dizer que nestas palavras eu consigo enchergar o porque não consigo prosperar e não consigo crescer espiritualmente tb, trago um complexo de inferioridade desde pequeno... ... desejo ser liberto deste complexo desta situação que me afligia por toda minha vida e creio que hoje estou liberto pois vou orar e sei que Deus é fiel para me ajudar. obrigado por favor orem por mim. " Por Anônimo

"Graças a Deus por essa palavra. Eu desde pequeno fui instruído que eu tinha que crescer. Como não tinha a altura normal de criança, eu odiava isso e sempre zombavam... ... o complexo de inferioridade q começou pequinininho hoje trava minha vida toda. Mas no Nome de Jesus esse mal está repreendido da minha vida e por essas palavras eu não aceito ser um fracasso no Nome de Jesus! " Por Anônimo

" Estou me preparando para uma oportunidade na minha igreja e esta mensagem me tocou muito, pois pretendia pregar sobre ela, e agora o ESPIRITO SANTO me confirmou. Eu louvo a DEUS pela vida do Reverendo. AmÉM! " Por Anônimo

" Deus falou comigo, pois eu já estava perdendo a esperança de que Deus cumpria o que prometeu em minha vida . Agora tenho certeza que Deus nos chamou para reinar, e sentarei na mesa com Ele e o seu nome será glorificado em minha vida. " Por Anônimo

... que possamos entender que temos valor e somos amados, e como disse o amado Rubens: " Que nós possamos compreender que Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, e que isso significa que Ele nos dá valor, e isso é o que basta para vencermos na vida". Que Deus nos abençoe e que possamos ter uma auto-estima sadia. " Por Anônimo

" Agradeço a Deus por essas palavras e por ter instruído tão bem ao seu servo, o Rev. Rubens e peço a Ele que sempre o abençoe, pois essas palavras verdadeiramente me tocaram e pude ver com clareza onde erro tanto diante de Deus e não consigo ver suas promessas se realizarem em minha vida.Quero muito ter um encontro com Deus e ser transformada, para poder ser usada por ele. " Por Anônimo

" Graças a Deus recebi aqui a minha libertação, pois como mefibosete estavá eu mais recebo de Deus a Libertação, a Vitoria, e tudo que me foi Roubado pelo diabo, recebo e toda derrota ficou para trás e não me alcaçará em nome de Jesus Para gloria de Deus eterno. " Por Anônimo

Pq na jornada. é frequente ver irmãos assim prostados em nda fazer mais, resginados esua frustações e angustias... ...Deus abençoe Rev.Rubens por esta mensagem, vinda do céu. " Por Anônimo 

" Preciso sair do sentimento de mágoas e rancor que parece me judiar. Por favor orem por mim. Amém! " Por Anônimo

" Esta Mensagem, tocou meu coração... Por Anônimo  

saciame.mp3

Crie um site gratuito com o Yola