Mensagens que Edificam


Autor: Rev. Rubens Braz Todos os dias você poderá ler, ouvir, ou assistir uma mensagem inédita, que abençoará a sua vida! Direitos reservados - Copyrigth - 2014

2 - Trabalhadores, é disso que a Obra de Deus precisa

Postado por Ministério Saciame Cristãos Interdenominacionais Apoiando em quinta, maio 9, 2013 Em: II - MINISTÉRIO

Trabalhadores, é disso que a obra de Deus precisa, de pessoas, mantenedores, intercessores, pastores, crianças, agências missionárias, seminários teológicos, editoras, gravadoras, jornais, canais de TV, canais de rádio, etc, todos unidos em um só propósito: evangelizar o mundo. Como Igreja de Cristo precisamos nos unir para ganhar aqueles que não conhecem a Palavra de Deus. 

Atualmente muitas pessoas dentro da igreja estão alimentadas e prósperas, mas não estão servindo ao próximo, e conforme a Bíblia nós precisamos servir ao nosso próximo. Eu quero fazer uma reflexão com você dentro deste assunto, diz assim a Palavra de Deus no Evangelho Segundo escreveu São João no Capítulo de número 4:

" Veio uma mulher de Samaria tirar água, e disse-lhe Jesus: dá-me de beber, pois os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida."

Enquanto eu meditava nesta Palavra Deus falava comigo: - sabe porque o meu Filho Jesus falou com aquela mulher? Porque Ele estava ocupado com aqueles que não conheciam ainda a minha Palavra da verdade. Deus falava ao meu coração que hoje não é diferente,  as pessoas precisam se ocupar com o Reino, com as pessoas, com as almas que ainda não conhecem a Cristo.

As pessoas que me conheceram como um dirigente de igreja, sabem que se tem uma coisa que me deixa triste é chegar no templo, e encontrar pessoas sentadas de braços cruzados, sem nada fazer. Como eu sempre digo igreja é um pronto-socorro espiritual, é lugar de cuidar de almas, e de ajudar pessoas.  Podemos nos confraternizar sim, aliás, a família de Deus deve se confraternizar, mas Igreja, é o lugar de trabalho, e por essa razão Jesus disse aos discípulos (conjectura minha): - Vão se ocupar, vão para a cidade comprar comida, vão fazer alguma coisa enquanto eu também estou trabalhando, enquanto eu evangelizo essa mulher que necessita de Salvação (sendo Samaritana).

Jesus também ordenou que os discípulos fossem para a cidade, porque ele sabia que os judeus tinham preconceito com relação aos Samaritanos, e se ele permitisse que eles permanecessem naquele lugar, provavelmente questionariam o porque Jesus conversava com uma mulher Samaritana, por essa razão Jesus preferiu ficar sozinho e assim evangelizar aquela mulher. Mais tarde quando os discípulos retornaram, já encontraram a mulher pregando a Palavra aos seus familiares e conhecidos e não puderam questionar, mas apenas aceitar aquele maravilhoso testemunho.

Os pastores e líderes devem colocar os seus obreiros para trabalhar, evangelizar,  pois a verdadeira benção de uma Igreja é a conversão de pecadores. Algumas igrejas estão na seguinte condição, só crescem quando os filhos de crentes decidem se batizar, mas e a dracma perdida? A  conversão de pecadores glorifica a Deus, pois é a dracma perdida que foi encontrada.  

A igreja não pode ficar na dependência somente dos filhos dos crentes, que se consertam no Altar com o Senhor (e isto é benção), nós também precisamos "falar com os samaritanos" quem são os samaritanos dos nossos dias?

Os samaritanos são aqueles que estão lá fora da Igreja, são aqueles que estão envolvidos com os vícios, estão na África, na Janela 10X40, no Sertão Nordestino, na Roça, estão lá fora do templo em locais de difícil acesso. Estes são os necessitados, são estes que esperam pela nossa pregação (Rm 10.14). Jesus colocou os seus discípulos para trabalhar, enquanto ele também trabalhava.

Pastores e líderes, analisem se a vossa Igreja está trabalhando, analisem se as vossas Igrejas participam de Projetos Missionários. Existem igrejas onde o altar está repleto de obreiros, mas não conseguem ganhar nenhuma alma para Cristo por semana, e até mesmo disputam o púlpito para pregar nos cultos para crentes. O que Jesus procura, são obreiros para fazer a Sua Obra, enquanto Ele também trabalha. 

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 
João 5:17

OREMOS:

Pai, em O Nome de Jesus Cristo o Teu Filho, me ensina a ser trabalhador da Tua Seara, para que  no momento em que o Senhor me chamar, eu não esteja com as minhas mãos vazias. Desperta também a Tua Santa Igreja, e aviva-a no meio dos anos, até que muitos perdidos te encontrem e sejam salvos através de nós o Teu Povo Escolhido. Tu és digno de toda honra e glória. Amém

Autor: Rev. Rubens Braz - Direitos reservados 2013

Em: II - MINISTÉRIO 


Tags: trabalhadores  jesus  mulhersamaritana  discipulos  obreiros 
 

COMENTÁRIOS DE LEITORES:

" Foi mt bom ler tudo que vc escreveu, me fez ajoelhar e orar, obrigada. " Por Samira Takahashi - Gunma-Ken - Japan

" Hj pedi á Deus uma direção, e sem querer encontrei esta página na web. Me senti fortalecida e confiante pois creio q Deus está na direção e devo esperar com fé pois sei q não existe poder maior do que o Poder de Deus. " Por Selma Lima Brasília - DF

" Sim posso dizer que nestas palavras eu consigo enchergar o porque não consigo prosperar e não consigo crescer espiritualmente tb, trago um complexo de inferioridade desde pequeno... ... desejo ser liberto deste complexo desta situação que me afligia por toda minha vida e creio que hoje estou liberto pois vou orar e sei que Deus é fiel para me ajudar. obrigado por favor orem por mim. " Por Anônimo

"Graças a Deus por essa palavra. Eu desde pequeno fui instruído que eu tinha que crescer. Como não tinha a altura normal de criança, eu odiava isso e sempre zombavam... ... o complexo de inferioridade q começou pequinininho hoje trava minha vida toda. Mas no Nome de Jesus esse mal está repreendido da minha vida e por essas palavras eu não aceito ser um fracasso no Nome de Jesus! " Por Anônimo

" Estou me preparando para uma oportunidade na minha igreja e esta mensagem me tocou muito, pois pretendia pregar sobre ela, e agora o ESPIRITO SANTO me confirmou. Eu louvo a DEUS pela vida do Reverendo. AmÉM! " Por Anônimo

" Deus falou comigo, pois eu já estava perdendo a esperança de que Deus cumpria o que prometeu em minha vida . Agora tenho certeza que Deus nos chamou para reinar, e sentarei na mesa com Ele e o seu nome será glorificado em minha vida. " Por Anônimo

... que possamos entender que temos valor e somos amados, e como disse o amado Rubens: " Que nós possamos compreender que Deus nos fez a Sua imagem e semelhança, e que isso significa que Ele nos dá valor, e isso é o que basta para vencermos na vida". Que Deus nos abençoe e que possamos ter uma auto-estima sadia. " Por Anônimo

" Agradeço a Deus por essas palavras e por ter instruído tão bem ao seu servo, o Rev. Rubens e peço a Ele que sempre o abençoe, pois essas palavras verdadeiramente me tocaram e pude ver com clareza onde erro tanto diante de Deus e não consigo ver suas promessas se realizarem em minha vida.Quero muito ter um encontro com Deus e ser transformada, para poder ser usada por ele. " Por Anônimo

" Graças a Deus recebi aqui a minha libertação, pois como mefibosete estavá eu mais recebo de Deus a Libertação, a Vitoria, e tudo que me foi Roubado pelo diabo, recebo e toda derrota ficou para trás e não me alcaçará em nome de Jesus Para gloria de Deus eterno. " Por Anônimo

Pq na jornada. é frequente ver irmãos assim prostados em nda fazer mais, resginados esua frustações e angustias... ...Deus abençoe Rev.Rubens por esta mensagem, vinda do céu. " Por Anônimo 

" Preciso sair do sentimento de mágoas e rancor que parece me judiar. Por favor orem por mim. Amém! " Por Anônimo

" Esta Mensagem, tocou meu coração... Por Anônimo  

saciame.mp3

Crie um site gratuito com o Yola