UM PRESENTE PODE ABRIR CAMINHOS INTRANSPONÍVEIS - Provérbios 18, Gênesis 37, Gênesis 42, Salmos 51, 1 João 3, Gálatas 2, Provérbios 6 - bibliaonline - NVI
Postado por Ministério Saciame Cristãos Interdenominacionais Apoiando em quarta, abril 18, 2018 Em: Porção Bíblica do dia!

DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO COM O QUE FALAMOS DE ALGUÉM, OU PARA ALGUÉM... POIS AS PALAVRAS DEIXAM MARCAS, PARA O BEM OU PARA O MAL.
UM PRESENTE TAMBÉM PODE ABRIR CAMINHOS, QUE ANTES ERAM PRATICAMENTE INTRANSPONÍVEIS, COMO O CAMINHO DO PERDÃO POR EXEMPLO.
CONVIVER COM A CULPA OU COM A MÁGOA, NÃO AJUDA EM NADA, ELA APENAS ABATE O NOSSO ESPÍRITO, E ISSO É TUDO O QUE DIABO QUER: MINAR AS NOSSAS FORÇAS POR MEIO DA CULPA E DA MÁGOA, PARA QUE ELE TENHA CAMINHO LIVRE, E ASSIM TRAZER SOBRE NÓS OUTROS MALES E DOENÇAS.
Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha.
O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará? ...
O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes...
Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, e as discussões são como as portas trancadas de uma cidadela...
A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto...
Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 18:10-24
JAMAIS DEVEMOS NOS LEVANTAR, CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS E SEMELHANTES, SE ASSIM COSTUMAMOS AGIR, DEVEMOS CLAMAR À DEUS POR AJUDA, E PEDIR PERDÃO À QUEM OFENDEMOS.
DEVEMOS PROCURAR AS PESSOAS CONTRA QUEM PECAMOS, E PEDIR PERDÃO, E DIZER A VERDADE TRAZ UMA GRANDE LIBERTAÇÃO.
SE ACEITAMOS VIVER COM A MÁGOA OU CULPA, EM NOSSO CORAÇÃO, TAIS SENTIMENTOS NOS ASSOMBRARÃO A VIDA INTEIRA!
O DIABO É ESPECIALISTA EM CHANTAGEAR, AQUELES QUE GUARDAM CULPAS E MÁGOAS, E ENQUANTO NÃO RESOLVEMOS TUDO LIMPANDO O NOSSO CORAÇÃO, O INIMIGO SEMPRE ESTARÁ APONTANDO O NOSSO ERRO OU SOFRIMENTO.
Então eles mataram um bode, mergulharam no sangue a túnica de José
e a mandaram ao pai com este recado: "Achamos isto. Veja se é a túnica de teu filho".
Ele a reconheceu e disse: "É a túnica de meu filho! Um animal selvagem o devorou! José foi despedaçado! "
Então Jacó rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco e chorou muitos dias por seu filho.
Gênesis 37:31-34
Eles se prontificaram a fazer isso e disseram uns aos outros: "Certamente estamos sendo punidos pelo que fizemos a nosso irmão. Vimos como ele estava angustiado, quando nos implorava por sua vida, mas não lhe demos ouvidos; por isso nos sobreveio esta angústia".
Gênesis 42:21
Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.
Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.
Salmos 51:1-3
NÃO IMPORTA O CARGO, STATUS OU CONDIÇÃO SOCIAL, TODO AQUELE QUE AGE COM DISSIMULAÇÃO PARA COM OS IRMÃOS, SÃO REPREENDIDOS POR DEUS.
POR CAUSA DA INFLUÊNCIA DOS JUDAIZANTES, O APÓSTOLO PEDRO COMEÇOU A AGIR DE FORMA DISSIMULADA PARA COM OS IRMÃOS, E PAULO, DIRIGIDO PELO ESPÍRITO O REPREENDEU.
DEUS ABOMINA DISSENSÕES, HIPOCRISIA OU FALSIDADE ENTRE IRMÃOS.
Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.
Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?
"Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,
sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.
Gálatas 2:11-16
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19
MUITAS PESSOAS, NÃO CONSEGUEM ENTRAR COM CONFIANÇA DIANTE DE DEUS, PORQUE SE LEMBRAM DA MÁGOA, OU DA CULPA QUE CARREGAM.
MAIS UMA VEZ AFIRMO: O DIABO É ESPECIALISTA EM FAZER COM QUE O NOSSO CORAÇÃO NOS CONDENE, PARA QUE A NOSSA ORAÇÃO NÃO TENHA RESPOSTA, E ASSIM, A NOSSA FÉ SEJA INFRUTÍFERA.
QUANDO AMAMOS OS NOSSO IRMÃOS, PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA.
HÁ AMIGO MAIS CHEGADO QUE IRMÃO!
NÃO ADIANTA AMAR APENAS DE PALAVRA, MAS DEVEMOS MOSTRAR EM NOSSAS ATITUDES, O NOSSO PERDÃO E AMOR PARA COM OS NOSSOS IRMÃOS.
Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
1 João 3:12-21
ORAÇÃO DO DIA:
Senhor, em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que não quero ser uma pessoa insensata, que responde antes mesmo de ouvir as razões do meu irmão.
Não quero ser como os irmãos de José, que rasgaram sua capa por mágoa e inveja, e depois viveram por muito tempo angustiados.
Meu Deus, se eu já fiz algo assim, te peço perdão agora mesmo, não quero passar a vida em angústia e mágoa, quero presentear os que me amam, e até mesmo aqueles que me odeiam, e sei que assim como diz a Tua Palavra, o presente abrirá caminhos para mim, diante daqueles que eu ofendi, ou diante daqueles que me ofendem.
Deus Eterno, me guarda te peço, para que eu não venha a agir de forma dissimulada para com os meus irmãos, assim como Pedro agiu, e foi repreendido por Paulo. E que o ódio contra o meu irmão, jamais faça parte da minha vida, como aconteceu a Caim.
Eu também profetizo e declaro, que toda culpa e acusação, que me impedem de receber o perdão divino, já foram anuladas na cruz do Calvário.
Aleluia! Eu recebo o perdão da cruz, e tenho confiança para entrar diante de Deus, com os presentes que lhe trago, o meu louvor, a minha oração, e o meu coração que entrego a Jesus Cristo o meu Salvador!
Louvado seja Deus!
Amém!
==========================
Copyth 2014 - Direitos Reservados - Rev. Rubens Braz
Tags: perdão culpa presente caim pedro paulo