Nossa Visão 

Davi havia recebido uma incumbência que demandava "pressa" e "diligência", pois envolvia a pessoa do rei. Porém, estava despreparado, sem arma alguma, e com fome pois não levava alimento consigo.


Nesta relato bíblico Davi estava como muitos obreiros e ministros cristãos estão nos dias atuais, obreiros que receberam um chamado, uma ordem vinda diretamente de Deus por meio da Igreja de Cristo na Terra, porém estão despreparados, "sem armas" e "sem alimento".  São obreiros que necessitam de treinamento para pregar, evangelizar, liderar, implantar ... ou ainda, necessitam do alimento Espiritual (cuidado pastoral, intercessão, ensino) e até mesmo do alimento carnal (recursos materiais e até mesmo financeiros para terem seu sustento e da sua família, para realizarem um projeto, construirem um prédio, comprarem um equipamento etc...)

A prova de que devemos ajudar esses obreiros, ministérios e pessoas em geral que precisam de capacitação e alimentação espiritual e carnal, é que o próprio Senhor Jesus "exaltou" a atitude do Sacerdote Aimeleque, quando este colocou em primeiro lugar a necessidade de Davi, e até mesmo agindo contrariamente à um princípio de Lei daquela época, lhe deu os pães do Templo para que fosse SACIADA a sua fome, e lhe despediu armado para a Batalha.

O que significa o Pão que o Sacerdote deu à Davi?

Pão é alimento. O Ministério leva a Palavra de Deus para alimentar a Alma, e levanta recursos para alimentar o corpo dos obreiros que estão na seara.

O que significa a Espada que o Sacerdote deu à Davi?

Espada é arma de ataque, já que “o negócio do Rei é apressado”. Levamos capacitação aos obreiros (armas), para que estejam preparados para a Obra.


Davi apesar de não pertencer ao grupo de Sacerdotes, foi autorizado à comer dos pães do Templo. Da mesma forma, o Ministério SACIAME, pretende apoiar ministério independentemente da denominação. Os únicos requisito para receber o apoio dessa entidade são:

a. que o ministério alvo do nosso apoio esteja verdadeiramente FAZENDO A DIFERENÇA no REINO;

b. ainda que pertença à alguma denominação Cristã Evangélica, deverá provar que gera benefícios ao REINO e não simplesmente à denominação;

c.  tenha a Bíblia Sagrada como sua regra de fé, e esteja de acordo com as crenças e valores desse ministério, registrados em seu Estatuto e Regimento Interno;

d. o projeto alvo dos recursos deve ser consistente, idôneo e resultar de um planejamento e identificação de uma real necessidade.


O Ministério SACIAME, à exemplo do Sacerdote Aimeleque, vem para SACIAR a fome (recursos e cuidado) daqueles que receberam uma incumbência de Deus, lhes dando também armas (capacitação) para que possam executar o SERVIÇO DO REI (Deus) QUE É APRESSADO!